Xiaomi Redmi Note 7 vendeu 10 milhões de unidades em 129 dias
Estamos na véspera da apresentação do novo Xiaomi Redmi K20 mas hoje a companhia Chinesa já tem motivos para celebrar. O seu recentemente lançado Xiaomi Redmi Note 7 já alcançou a marca de 10 milhões de unidades vendidas, este valor foi alcançado em 129 dias, ou seja cerca de 4 meses.
É verdade que é um valor impressionante para um tão curto espaço de tempo mas convêm salientar que para os cálculos estão englobados todas as variantes do modelo. A noticia foi avançada por Lei Jun, co-fundador da Xiaomi, na rede social chinesa Weibo.
Desde o seu anúncio no primeiro mês do ano que este smartphone suscitou o interesse do publico, isto porque oferece características acima da média em relação aos concorrentes dentro da mesma gama de preço.
O Xiaomi Redmi Note 7 conta com 4GB de Ram e 64GB de armazenamento na versão mais baixa, um processador Snapdragon™ 660 AIE de 2.2GHz. O seu ecrã de 6.3 polegadas e resolução 1080 x 2340 píxeis, que corresponde a uma proporção de 19.5:9, está protegido por um vidro 2.5D Corning Gorilla 5.
Está equipado com uma câmara fotográfica dupla de 48MP com inteligência artificial para detectar cenas em tempo real, na frente possui uma câmara com uns modestos 13 apimenteis que não impressiona. Conta com uma saída de áudio de 3,5 mm e conta com um sensor de infravermelho que se possa utilizar o telemóvel como um comando. Em termos de segurança para além do reconhecimento facial está equipado com um leitor de impressões digitais.
A sua bateria de 4000mAh garantem uma boa autonomia podendo aguentar um dia de utilização intensiva, já quando for preciso recarregar com a tecnologia Quick Carge 4 da Qualcomm necessita de um pouco de menos tempo.
Se já tem um destes equipamentos então deve ter interesse em capas anti-choque para Xiaomi Redmi Note 7.