Foi ontem que a Ubisoft fez a revelação oficial de Watch Dogs 2 tendo revelado os primeiros detalhes e dois trailers.
Esqueçam Aiden Pearce e Chicago agora a acção vai mudar-se para São Francisco, mais concretamente para a parte da cidade junto à Baía e da icónica Golden Bridge. O protagonismo passa agora para Marcus Holloway, um jovem hacker pertencente ao grupo DedSec.
São Francisco é uma cidade cheia de vida que reage às nossas acções e com muitas possibilidades de hacking, afinal tal como em Chicago o sistema ctOS, agora na versão 2.0, está por detrás de tudo. Conseguimos hackear o smartphone de qualquer um com a diferença que agora o podemos pôr a tocar para confundir o seu proprietário, e porque não colocar todos os telemóveis que existem na rua a tocar colocando toda a gente confusa a olhar para os pequenos ecrãs.
Praticamente tudo pode ser hackeando incluindo os veículos que podem ser controlados remotamente, significa isto temos a possibilidade de mandar um carro contra os inimigos ou colocá-lo numa posição para servir de cobertura por exemplo.
A impressão 3D está disponível no jogo trazendo a possibilidade de criamos as nossas armas. Teremos a opção de ser mortais e entrar a matar ou de ser sorrateiros usando o hacking e armas não letais para alcançar os objectivos, cada um pode optar pelo estilo que preferir. Adicionalmente Marcus terá na sua mochila um pequeno drone terrestre com camera e outro aéreo bastante útil para observar o cenário a partir dos céus.
Ao contrário de Watch Dogs as missões não são lineares cabe-nos a a nós escolher a missão que queremos fazer. Quanto ao multiplayer se encontrarmos outro jogador no nosso mapa facilmente nos podemos juntar a ele e fazer missões em conjunto, e claro podemos convidar os amigos.
Watch Dogs 2 chega ao PC, Xbox One e PlayStation 4 a 15 de Novembro.