Como já é tradição a industria dos jogos pela altura de dos grandes campeonatos de futebol, Mundial ou Euro, lança um novo jogo relacionado com o evento para também nós vivermos as emoções em campo e tentarmos ver o nosso país a levantar a taça.
Este ano já não temos direito a jogo em exclusivo para o Euro 2012 mas sim uma expansão para FIFA 12. UEFA Euro 2012 não vai ser nada mais que um DLC que nos vai permitir jogar no Europeu.
A análise do jogo em si é a mesma de FIFA 12 uma vez que o conteúdo é apenas para viver as emoções do europeu, não trazendo nada de novo. Assim não correm o risco de o por de lado no fim do campeonato quando passar a euforia. A EA ao lançar um DLC para FIFA 12 fará com que muita gente compre o FIFA 12 para poder jogar, o que é bem pensado, o pior é saber se compensa o dinheiro que se tem de gastar na expansão devido ao seu tamanho.
Para começar a fase de classificação está excluída pelo que na melhor das hipóteses em 6 jogos tem o campeonato feito. Jogos esses que serão realizados nos estádios oficiais e claro com as Selecções Nacionais, infelizmente não estão todas representadas no jogo.
Um ponto positivo é o sistema de comentários a que foi adicionado linhas de diálogo que fazem referencia aos campeonatos anteriores. Um ponto não tão positivo é a comemoração da entrega da taça que é algo breve e não representa a euforia do europeu.
Euro 2012 pode também ser jogado online mas tirando a competição pouco mais se pode fazer. Existe o modo Challenges teremos vários desafios para enfrentar como não sofrer golos, evitar o prolongamento, etc.
O modo Expedition já é mais interessante mas tem o seu lado negativo. Aqui iremos escolher um jogador para capitão de equipa e o resto é aleatório, começamos a jogar numa zona contra uma equipa que teremos de vencer para avançar para outra zona e derrotar a respectiva equipa e assim por diante. O pior é que para avançar no mapa teremos de derrotar a mesma equipa 3 vezes, ao todo são 53 equipas para defrontar o que no final vai dar 159 jogos para completar este modo. Ao derrotar uma equipa para alem de avançarmos no mapa ficamos com 3 dos seus jogadores, primeiro um das reservas, depois dos suplentes e finalmente um titular.
E qual vai ser o nosso prémio por todas estas horas de jogo, completar uma imagem. Depois de derrotar-mos cada equipa ganhamos um mosaico para ir completando a imagem, no final dos 159 jogos com todos os mosaicos poderão vislumbrar o que é a imagem. Não é uma recompensa lá muito motivadora.
Quem quiser viver as emoções do Euro em sua casa tem aqui um bom jogo, para quem já tiver o FIFA 12 é só comprar e descarregar o DLC. Não temos de gastar dinheiro num jogo só do Euro 2012 mas a expansão também pouco tem para oferecer para alem do campeonato que no geral está bem retratado. A escolha é vossa.
[…] Análise de UEFA Euro 2012 […]
[…] Análise de Euro 2012 (Expansão de FIFA 12) […]
[…] presidente de FIFA afirma que este está preparado para rivalizar com o jogo PES nas consolas de nova […]
[…] trailer é referente ao Euro 2012, no inicio pode-se ver a selecção Portuguesa a entrar em campo no jogo com a Alemanha, podemos […]