Como já tinha sido dito na antevisão de Ridge Racer Unbounded este não é um Ridge Racer comum. Apesar de algumas características típicas foi acrescentado um grande grau de destruição.
Aqui somos colocados dentro de um gang intitulado de Unbounded, e temos como palco a cidade de Shatter Bay, com semelhanças a Nova Iorque e Chicago, dividida em 9 distritos que vamos desbloqueando à medida que formos ganhando pontos nos eventos. Nem sempre é necessário cumprir todos os eventos de um distrito para se desbloquear o outro, basta ter os pontos necessários. Cada distrito tem diversos eventos que vão sendo desbloqueados sequencialmente.
Não existe nenhuma história por detrás do jogo para ligar os eventos, é só correr e ganhar para passar a outras. Os próprios eventos não são também muito diferentes existindo 5 tipos:
- Domination Race – podemos provocar explosões e destruir os nossos adversários;
- Drift Attack – ganhamos pontos por fazer drift, num certo limite de tempo;
- Shingo Racing – um modo com menos destruição onde temos de atingir a primeira posição, o nitro torna-se azul;
- Frag Attack – aqui temos de destruir os veículos adversários e por vezes de nos livrar também da policia;
- Time Attack – um modo onde temos de fugir da policia ou correr numa pista de obstáculos contra o relógio, pelo caminho há umas moedas RR que nos aumentam o relógio
Em Ridge Racer Unbounded o Drift é um dos elementos mais importantes do jogo, tudo tem a sua arte e para dominar-mos o Drift é preciso saber jogar com o ângulo e aceleração. Uma das razões pela qual o Drift é tão importante neste Ridge Racer é a barra Power, que é das grandes novidades em relação aos anteriores, que vai ser cheia à medida que vamos fazendo drift, destruirmos outros veículos e usarmos o cone de aspiração. Com esta barra de energia cheia podemos aumentar a velocidade, abalroar outros veículos e ainda passar por pontos específicos do cenário, criando atalhos e destruição.
A destruição é mesmo o ponto alto deste jogo, mesmo sem a barra Powe podemos destruir quase tudo o que nos aparecer à frente, o jogo dá a dica de que se o objecto for mais pequeno que ao carro então podemos destruir. Só para verem, muros, pilares de pontes, postes eléctricos, sinais e árvores aqui não são obstáculo para nós.
Os veículos não são reais mas com características dos verdadeiros, um ponto negativo é não os podermos personalizar, para alem de mudar a cor pouco mais podemos fazer.
No modo de criação de circuitos temos diversos painéis para construir a nossa pista, estes não estão logo todos disponíveis e vão sendo desbloqueados à medida que formos fazendo eventos. Num modo mais avançado temos até a possibilidade de passear pela nossa pista em 3D e decorá-la ao nosso gosto com explosivos e outros tipos de obstáculos. Podemos também criar os nossos eventos na nossa pista e publicá-la online para os outros jogadores experimentarem. Vejam o vídeo do editor de percursos de Ridge Racer Unbounded.
Ridge Racer Unbounded veio quebrar o passado dos Ridge Racer ao deixar de ser um típico jogo de corrida para acrescentar a destruição como ingrediente principal o que poderá atrair bastantes jogadores, não esperem facilidade nas corridas pois a luta pelo pódio não vai ser fácil, um dos maiores desafios neste jogo é mesmo a conquista de cada evento.
Ver Galeria de Imagens de Ridge Racer Unbounded e também vídeos
[…] Showdown pois as pistas de terra deram lugar ao asfalto. Se no outro dia dizia que a novidade de Ridge Racer Unbounded era o nível de destruição pois aqui também terão corridas em arenas e muita destruição à […]