A Razer apresentou na CES 2014 o Project Christine que consiste num PC modular
O conceito deste PC Modular é o de se possuir uma plataforma que possa estar sempre actualizada, sendo capaz de acompanhar a evolução tecnológica graças à facilidade de se substituir os seus vários componentes, a ideia é que qualquer um consiga substituir os componentes do PC.
O que difere este de um PC tradicional é o seu design, aqui os vários componentes, seja gráfica, RAM, CPU, etc estão distribuídos por módulos separados que encaixam directamente na torre sem recurso a quaisquer cabos, todos os módulos podem ser trocados por outros sem qualquer dificuldade nem necessidade de conhecimentos técnicos. Se para muitos fazer estas alterações num PC tradicional não é problema para outros é algo que só será possível com a ajuda de um técnico. A sincronização dos componentes é feita automaticamente graças à arquitectura PCI-Express.
“O projeto Christine é um novo conceito de design que irá revolucionar a forma como os utilizadores vêm o PC tradicional. Este é o primeiro sistema de jogo capaz de se manter a par do desenvolvimento tecnológico e permitir aos utilizadores que nunca comprem outro PC, ou sistema de jogo, de novo” afirmou Min-Liang Tan, director da Razer.
Ainda não existe informação acerca do preço ou lançamento deste PC, resta saber se o custo compensará a facilidade em relação aos computadores tradicionais.