Tens jogos deixados para um canto a apanhar pó, vê aqui como os podes vender e ainda algumas dicas para chamar a atenção de potenciais compradores
Há quem não goste de se desfazer das suas coisas e mantenha os seus antigos jogos e consolas mesmo sem os usar, é uma forma de mais tarde poder recordar os velhos tempos. E há outros que não se importam muito de os vender para recuperar parte do investimento e até conseguir dinheiro para comprar um novo jogo e/ou consola.
Este artigo é para todos aqueles que querem vender os seus jogos, consolas, acessórios ou até outra coisa qualquer. Mas se estiverem também interessados em saber como conseguir poupar dinheiro podem ver o nosso artigo sobre como comprar jogos mais baratos, e caso ainda tenham algum receio de fazer compras online recomendamos o artigo onde explicamos como podem fazer compras em segurança pela internet.
Existem duas formas principais para vendermos os nossos jogos, consolas e acessórios, há lojas que estão dispostas a comprar para depois voltar a vender mas podemos utilizar sites próprios para sermos nós a vender, vamos começar por este ultimo caso.
Usar sites de classificados é actualmente a solução mais popular e o melhor é que não temos de pagar nada para criar os nossos anúncios, aproveitamos para vos convidar a visitar os nossos classificados grátis inteiramente dedicados ao universo dos videojogos, qualquer um pode lá criar anúncios bastando estar registado ou iniciar sessão com contas das redes sociais.
Como são cada vez mais os que utilizam estes sites para vender os seus pertences e até profissionais aproveitam para lá divulgar os seus produtos torna-se cada vez mais complicado os potenciais compradores interessarem-se pelo nosso anúncio.
Ficam então aqui algumas dicas para venderem em sites de classificados:
Ponham-se no lugar do comprador, vão responder a um anúncio que tenha um preço mais elevado, com muito pouca informação ou que até possa nem ter foto ou esta ser retirada da web, ainda para mais a um vendedor que não conhecem de lado nenhum nem sabem se é honesto? Muito possivelmente não, então pensem nisso quando estão a criar o vosso anuncio.
Primeiro procurem por artigos iguais para verem os preços praticados, se vão pedir 30€ por um jogo e existirem iguais por 20€ ou menos é óbvio que não vão ter muita sorte, os compradores vão sempre tentar optar pelo mais barato, por isso arranjem um preço justo.
As fotografias são muito importantes é a primeira coisas que os compradores vão ver por isso tirem fotos pormenorizadas do vosso artigo, no caso dos jogos o ideal é mostrar o CD e a caixa, nunca utilizem imagens retiradas da internet.
Na descrição indiquem o máximo de informação possível sobre o artigo e falem sobre o estado do mesmo, mostrem que não tem nada a esconder. Especifiquem as formas de pagamento que aceitam, como e quando fazem o envio assim como o valor dos portes ou valor total do artigo, os compradores gostam também de saber qual o tempo de entrega.
Se estiverem com dificuldade em vender por cá podem sempre optar pelo Ebay onde o vosso anúncio é visto a nível internacional, em termos de segurança é melhor que os sites portugueses mas só usem esta alternativa em ultimo caso. Por um lado tem de pedir muito mais pelos portes e por outro pagam uma comissão pela venda, o pagamento tem de ser recebido por Paypal que vai cobrar também uma comissão.
Por fim outra forma de nos vermos livres de jogos que já não nos interessam é vendendo-os a lojas que os aceitem, há várias lojas que compram os nossos jogos para depois os vender. Deve-se ver as condições de cada loja, normalmente entra-se em contacto com eles para informar o que pretendemos vender, se concordarmos com o valor proposto enviamos o artigo e esperamos pelo pagamento. Como a loja vai vender o nosso jogo e precisa de ter lucro vai-nos pagar menos e por outro lado a maioria senão mesmo todas não vai pagar em dinheiro mas sim em crédito para gastarmos na loja. Por isso se quiserem um pagamento maior e para depois gastarem onde quiserem o melhor é serem mesmo vocês a venderem como descrito no inicio.