Como ganhar a Shield Weaver, a melhor armadura de Horizon Zero Dawn, na missão Arsenal Antigo
Se jogam Horizon Zero Dawn então sabem que as roupas não são meramente decorativas, cada peça de vestuário tem os seus atributos especiais sendo resistente ao fogo, gelo, corrupção, aumenta a furtividade, etc. Mas neste artigo vamos falar de um traje que não está à venda em nenhum vendedor, só pode ser conseguido concluído-se uma série de tarefas. Trata-se do Shield Weaver, é uma armadura muito especial que tem um escudo de energia capaz de absorver todo o tipo de dano tornando a Aloy quase invencível. Quando o escudo fica sem energia o fato assume uma coloração vermelha e volta a sofrer dano, nesse caso basta nos afastar-mos da luta durante uns momentos até o escudo protector ser reposto.
Podem estar descansados este guia está completamente livre de spoilers. Mas atenção só conseguimos concluir todos os passos numa fase mais avançada do jogo quando tivermos livre acesso a todas as localizações que vamos indicar, ou seja quando concluirmos boa parte da história. Por isso se só agora estão a começar a jogar ainda não vão conseguir seguir este guia.
Arsenal Antigo
A missão opcional Arsenal Antigo vai nos levar até um antigo bunker, é lá que está a armadura dentro de um compartimento fechado, dá para a ver por um vidro mas a entrada está selada. Para a abrir é preciso encontrar 5 células de energia que se encontram em antigas instalações dos «ancestrais» espalhadas pelo mundo.
Localizações:
- Dentro de uma sala com a entrada coberta por estalagmites, partem-se com ataque.
- Procuramos por uma porta fechada com um holograma vermelho e viramos à esquerda para entrar dentro de uma conduta que vai dar a uma sala onde está a célula de energia
- Subimos até ao ultimo andar e depois temos ainda de escalar mesmo até ao topo do edifício.
- É preciso desbloquear algumas portas para entrar, a célula de energia vai estar no 3º andar.
- Há um caminho alternativo descendo não em rapel mas sim cuidadosamente pelo penhasco até chegar a uma sala secreta onde nos aguarda a ultima célula de energia.
Obter o fato
Voltamos ao bunker e começamos por colocar as duas primeiras células de energia no lugar, serão apresentados 5 hologramas, agora teremos de ajustar a posição de cada um de forma abrir a porta. A combinação está nos números à direita: 1200, 1500, 1800, 2100, e 0000, na realidade estes números representam horários em 24H e os hologramas um relógio, por isso basta rodá-los de forma a coincidir com a respectiva hora. A solução da esquerda para a direita é Cima, Direita, Baixo, Esquerda, Cima.
Com a combinação inserida ganhamos acesso à sala mas o fato ainda está protegido por braços robóticos, o segundo puzzle que necessitamos de resolver está numa pequena sala ao lado. Lá colocamos a restantes células de energia nos sítios para activar o ultimo puzzle. Desta vez os números são 90, 270, 360, 450 e 630 e representam ângulos, é necessário rodar cada holograma de forma a corresponder ao ângulo correspondente, a solução da esquerda para a direita é Direita, Esquerda, Cima, Direita, Esquerda.
Já está! Temos finalmente acesso ao Shield Weaver que até aguenta ataques directos de Trovejantes sem que a Aloy sofra um arranhão.