Guia detalhado das classes Warlock, Hunter e Titan do Destiny
Quando começamos no Destiny a primeira coisa a fazer é criar a nossa personagem, à escolha temos três classes distintas, Warlock, Hunter e Titan, mas não se aflijam pois temos a possibilidade de criar até 3 personagens por conta da consola e assim utilizarmos a três classes disponíveis.
Cada classe tem habilidades e características únicas assim como itens exclusivos, o Warlock é o mais frágil dos três mas é o que melhor consegue usar os seus poderes para causar danos. O Hunter é ideal para combates à distância possuindo uma grande precisão e agilidade. Por fim o Titan é o que possui a melhor armadura sendo o mais indicado para estar na linha da frente, entre os três é o mais lento.
Neste guia vamos falar mais pormenorizadamente das classes existentes mostrando os prós e contras de cada uma.
Subclasses
Cada Classe possui duas Subclasses sendo que a segunda só fica disponível quando atingido o nível 15. Uma subclasses é o conjunto de poderes e habilidades da personagem, por exemplo no Warlock começamos com a subclasse Voidwalker, se passarmos a usar subclasse Sunsinger não vamos conseguir usar as habilidades da Voidwalker ou quando estamos a usar a Voidwalker não podemos usar as habilidades da Sunsinger.
Quando desbloqueamos a segunda subclasse teremos novamente de ir desbloqueado as diversas habilidades como fizemos com a primeira, sempre que quisermos podemos ir alternando entre as duas.
Warlock
Das três classes o Warlock é o mais frágil não aguentando tanto dano como o Hunter ou Titan mas para compensar é o que consegue usar os seus poderes com mais frequência e causar mais danos aos inimigos.
Sendo assim o Warlock não deve colocar-se no meio de um conflito mas antes manter-se seguro e usar sempre que possível os seus poderosos ataques especiais que se bem utilizados podem desmaterializar um grupo de inimigos de uma só vez.
Subclasse Voidwalker
A subclasse que vem por defeito no Warlock, os ataques são baseados na energia causando bastantes danos ou mesmo acabando com grupos de inimigos de uma só vez.
Granada
- Vortex Grenade – A granada cria um vortix que continua a causar dano aos inimigos dentro do seu raio de acção.
- Scatter Grenade – Uma granada que se divide em múltiplos fragmentos que se espalham e explodem.
- Axion Bolt – Cria um raio de luz que se divide perseguindo os inimigos dentro do seu raio de acção.
Glide
Saltamos e premimos novamente o botão para saltar para usar a habilidade de salto Glide.
- Focused Control – Enquanto pairamos é mais fácil controlar a direcção.
- Focused Bolt – Dá um impulso inicial de velocidade ao salto.
- Blink – Teletransporta-se numa pequena distância substituindo assim o salto Glide.
Nova Bomb
Este é o ataque especial do Warlock que consiste em lançar um raio de Void Light que desintegra todos os inimigos atingidos pela explusão.
- Vortex – No local da explosão cria-se um vortix que continua a causar danos aos inimigos dentro do seu raio de acção.
- Shatter – A Nova Bomb divide-se em três projécteis cobrindo assim uma maior área.
- Lance – A velocidade e alcance deste ataque aumenta.
Energy Drain
Este é o ataque corpo a corpo que para além de causar danos aos inimigos suga a sua energia para diminuir o tempo de recarga das granadas.
- Surge – Matar um inimigo com o Energy Drain aumenta a velocidade de movimentos por um pequeno período de tempo.
- Life Steal – Matar um inimigo com este ataque restaura parte da nossa barra de saúde.
- Soul Rip – Matar um inimigo com o Energy Drain reduz o tempo que o ataque especial Nova Bomb estar disponível.
Passivas:
As passivas são opções que podem ser seleccionadas para melhorar os atributos gerais do Warlock: agilidade, resistência ao dano e recuperação da saúde. Só pode ser escolhida uma opção por cada Tier.
Tier 1
- Arcane Wisdom – Focado na recuperação da vida e velocidade (+2 Agility e +2 Recovery).
- Arcane Spirit – Focado na recuperação da vida e resistência (+2 Armor e +2 Agility).
- Arcane Force – Focado na resistência e velocidade (+2 Armor e +2 Agility).
Tier 2
- Ancestral Order – Focado em todos os atributos (+2 Armor, +2 Agility e +2 Recovery).
- Chaos Order – Focado na velocidade (+5 Agility).
- Divine Order – Treino focado na resistência (+4 Armor e +2 Recovery).
Modificadores de Habilidades:
Os modificadores de habilidades são melhorias que podem ser escolhidas de forma a tirar melhor partido das habilidades especiais do Warlock. Pode estar activa uma opção por Tier.
Tier 1
- Angry Magic – Nova Bomb persegue os inimigos.
- Bent Gravit – Aumenta o alcance das granadas e Nova Bomb.
- The Hunger – Aumenta a duração do Energy Drain.
Tier 2
- Vortex Mastery – Aumenta o alcance da Axion Bolt e a duração do vortex criado pela Vortex Grenade e Nova Bomb.
- Embrace the Void – Causar danos aos inimigos com a Nova Bomb ou granadas activa automaticamente o Energy Drain.
- Bloom – Os inimigos mortos com qualquer um dos poderes do Warlock explodem.
Subclasse Sunsinger
A Subclasse Sunsinger é igualmente mortífera mas os poderes não se baseiam somente no ataque, o Warlock vai tornar a vida dos inimigos num inferno sendo inclusive capaz de voltar à vida depois de ser morto.
Granadas
- Solar Grenade – Cria um clarão de luz solar que causa danos aos inimigos dentro do seu raio de acção.
- Firebolt Grenade – Lança múltiplos raios de luz contra os inimigos.
- Fusion Bolt – Um explosivo que causa ainda mais danos quando se fixa a um inimigo.
Glide
Saltamos e premimos novamente o botão para saltar para usar a habilidade de salto Glide.
- Focused Control – Enquanto pairamos é mais fácil controlar a direcção.
- Focused Bolt – Dá um impulso inicial de velocidade ao salto.
- Balanced Glide – A velocidade aumenta e os jogadores passam a ter a possibilidade de a controlar.
Scorch
Este é o poderoso ataque corpo-a-corpo que deixa os inimigos em chamas a sofrer danos continuamente.
- Flame Shield – Matar um inimigo com o Scorch reduz o dano recebido por parte de ataques inimigos.
- Solar Wind – O oponente é arremessado para trás dando-nos a oportunidade de fugir ou sacar das armas para ripostar.
- Brimstone – Inimigos mortos com o Scorch vão explodir.
Radiance
Esta é uma habilidade especial interessante pois o Warlock fica envolto em luz solar aumentando drasticamente a eficácia de todas as suas habilidades.
- Radian Skin – O dano recebido é diminuído enquanto a habilidade estiver activa.
- Song of Flame – Quando a habilidade é usado o tempo de espera do poderes dos jogadores aliados é reduzido.
- Fireborn – Por fim podemos usar esta habilidade depois de sermos mortos para voltarmos à vida.
Passivas:
As passivas são opções que podem ser seleccionadas para melhorar os atributos gerais do Warlock: agilidade, resistência ao dano e recuperação da saúde. Só pode ser escolhida uma opção por cada Tier.
Tier 1
- Arcane Wisdom – Focado na agilidade e recuperação (+2 Agility e +2 Recovery).
- Arcane Spirit – Focado na resistência e recuperação da vida (+2 Armor e +2 Agility).
- Arcane Force – Focado na resistência e agilidade (+2 Armor e +2 Agility).
Tier 2
- Ancestral Order – Focado em todos os atributos (+2 Armor, +2 Agility e +2 Recovery).
- Chaos Order – Focado na agilidade (+5 Agility).
- Devine order – Focado na resistência e recuperação da vida (+4 Armor e +2 Recovery).
Modificadores de Habilidades:
Os modificadores de habilidades são melhorias que podem ser escolhidas de forma a tirar melhor partido das habilidades especiais do Warlock. Pode estar activa uma opção por Tier.
Tier 1
- Radiant Will – Aumenta a duração do ataque especial Radiance.
- Sunburst – Mata um inimigo pode gerar uma Orb of Light, que serve para diminuir o tempo até o ataque especial estar disponível.
- Viking Funeral –Inimigos ficam a arder mais tempo sofrendo mais dano.
Tier 2
- Touch of Flame – Todos os tipos de granadas vão incendiar os inimigos, provocando dano durante algum tempo.
- Gift of the Sun – Recebemos uma Granada adicional.
- Angel of Light – Quando usarmos a mira para apontar enquanto estamos a pairar ficaremos suspensos por alguns segundos para termos uma melhor oportunidade de acertar no alvo.
Hunter
A classe Hunter é ideal para aqueles que preferem manter-se mais afastados da acção agindo furtivamente. Sendo a que tem melhor precisão é boa para matar inimigos à distância, está é entre as três a classe com maior agilidade o que pode dar jeito na altura de fugir de situações complicadas, já que apesar de suportar mais dano que o Warlock não é tão resistente como o Titan.
Subclasse Gunslinger
A Subclasse que vem por defeito no Hunter é a Gunslinger sendo esta mais adequada para os que preferem manter uma certa distancia dos inimigos.
Granadas
- Incendiary – Uma granada que ao explodir pode deixar os inimigos a arder como tal a sofrer dano durante um certo tempo.
- Swarm – Ao explodir liberta pequenos objectos que vão perseguir os inimigos nas proximidades.
- Tripmine – Funciona como uma mina explodindo quando o inimigo se aproxima.
Double Jump
Depois de saltarmos voltamos a premir o botão de salto para saltar ainda mais alto.
- Better Control – Enquanto estamos a saltar é mais fácil controlar a direcção.
- Triple Jump – Conseguimos dar um terceiro salto no ar para aumentar o alcance.
- Higher Jump – Saltar ainda mais alto.
Throwing Knife
Este ataque consiste em mandar uma faca aos inimigos tendo tal como as granadas um tempo de espera de 55 segundos para voltar a ser usado.
- Circle of Life – Se matarmos um inimigo com a Throwing Knife ao mesmo tempo que estivermos a usar a Golden Gun a duração deste ultimo vai aumentar.
- Incendiary Blade – Os inimigos atingidos ficam a arder pelo que continuam a sofrer dano durante algum tempo.
- Knife Juggler – Mortes de precisão com a Throwing Knife permite usarmos esta habilidade uma segunda vez sem termos de esperar.
Golden Gun
Este é o ataque especial desta subclasse do Hunter que consiste em durante um curto período de tempo utilizar um revolver que dispara poderosas balas de luz solar. É uma habilidade muito eficaz quando se domine bem a pontaria e se use para eliminar inimigos mais poderosos. O tempo de espera para se usar esta habilidade é de 4 minutos e 30 segundos.
- Deadeye – A precisão da Golde Gun aumenta.
- Combustion – Ao matarmos um inimigo com esta habilidade este explode.
- Gunfighter – O tempo de espera para usarmos a Golde Gun é reduzido a 4 minutos.
Passivas:
As passivas são opções que podem ser seleccionadas para melhorar os atributos gerais do Hunter: agilidade, resistência ao dano e recuperação da saúde. Só pode ser escolhida uma opção por cada Tier.
Tier 1
- Path Forgotten – Focado na resistência e agilidade (+2 Armor e +2 Agility).
- Path Forbidden – Focado na recuperação da vida e agilidade (+2 Recovery e +2 Agility).
- Path Unknown – Focado na resistência e recuperação da vida (+2 Armor e +2 Recovery).
Tier 2
- Way of the Drifter – Focado em todos os atributos (+2 Armor, +1 Recovery e +2 Agility).
- Way of the Fearless – Focado na resistência (+5 Armor).
- Way of the Nomad – Focado na recuperação da vida e agilidade (+4 Recovery e +1 Agility).
Modificadores de Habilidades:
Os modificadores de habilidades são melhorias que podem ser escolhidas de forma a tirar melhor partido das habilidades especiais do Hunter. Pode estar activa uma opção por Tier.
Tier 1
- Scavenger – Recolher munição reduz o tempo de espera para se usar a Granada e Throwing Knife.
- Keyhole – O poder da Golden Gun aumenta conseguindo atingir múltiplos com um só tiro
- Gunslinger’s Trance – Mortes de precisão aumentam a precisão da nossa arme em até três vezes.
Tier 2
- Chain of Woe – Mortes de precisão aumentam a velocidade de recarregamento da nossa arma em até três vezes.
- Over the Horizon – O alcance da Golden Gun aumenta.
- Gambler’s Dagger – Recebemos uma Throwing Knife adicional.
Subclasse Bladedancer
A segunda subclasse do Hunter desbloqueada no nível 15 é ideal para eliminar pequenos grupos de inimigos muito rapidamente com a nossa lâmina e sem sermos vistos.
Granada
- Flux – Se esta granada ficar colada ao inimigo causa mais dano.
- Skip – Ao explodir divide-se em fragmentos mais pequenos que perseguem os inimigos dentro do seu raio de acção.
- Arcbolt – Vai soltar relâmpagos contra até três inimigos.
Double Jump
- Higher Jump – Aumenta a altura do Double Jump.
- Better Control – Enquanto estamos a saltar é mais fácil controlar a direcção.
- Blink – Teletransporta-se numa pequena distância substituindo assim o Double Jump.
Blink Strike
Este é o ataque corpo-a-corpo onde somos impulsionados para a frente para podemos alcançar alvos mais afastados assim como tentar fugir mais rapidamente do meio de um conflito. O tempo de espera para se usar esta habilidade é de 55 segundos.
- Backstab – Quando atacamos o inimigo pelas costas provocamos o dobro do dano.
- Fast Twitch – Reduz o tempo de espera desta habilidade para 5 segundos.
- Escape Artist – Ficamos invisíveis após atacar um inimigo.
Arc Blade
Este é o ataque especial da subclasse Bladedancer, com uma durabilidade de 12 segundos onde fazemos mira automática aos inimigos dentro do nosso alcance e os matamos com a lamina muito rapidamente quando pressionamos o botão de ataca corpo-a-corpo. É ideal para eliminar pequenos grupos de inimigos sem dar muito nas vistas. O tempo de espera para se usar esta habilidade é de 4 minutos e 30 segundos.
- Showstopper – Provoca danos a todos os inimigos que estiverem perto de nós.
- Razor’s Edge – Lança uma onda de energia pelo chão.
- Vanish – Ficamos invisíveis durante algum tempo.
Passivas:
As passivas são opções que podem ser seleccionadas para melhorar os atributos gerais do Hunter: agilidade, resistência ao dano e recuperação da saúde. Só pode ser escolhida uma opção por cada Tier.
Tier 1
- Path Forgotten – Focado na resistência e agilidade (+2 Armor e +2 Agility).
- Path Forbidden – Focado na recuperação da vida e agilidade (+2 Recovery e +2 Agility).
- Path Unknown – Focado na resistência e recuperação da vida (+2 Armor e +2 Recovery).
Tier 2
- Way of the Drifter – Focado em todos os atributos (+2 Armor, +1 Recovery e +2 Agility).
- Way of the Fearless – Focado na resistência (+5 Armor).
- Way of the Nomad – Focado na recuperação da vida e agilidade (+4 Recovery e +1 Agility).
Modificadores de Habilidades:
Os modificadores de habilidades são melhorias que podem ser escolhidas de forma a tirar melhor partido das habilidades especiais do Hunter. Pode estar activa uma opção por Tier.
Tier 1
- Fleet Footed -Aumenta a velocidade da corrida assim como a distancia que conseguimos deslizar pelo chão, adiciona 1 ponto à Agilidade.
- Quick Draw – As armas ficam imediatamente disponíveis após atacarmos com a faca.
- Shadowjack – Aumenta o tempo que permanecemos invisíveis.
Tier 2
- Encore – Quando ao usarmos a Arc Blade ganhamos tempo extra de uso por cada inimigo que matarmos.
- Stalker – Quando nos agachamos ficamos invisíveis durante um curto período de tempo.
- Hungering Blade – Recuperamos totalmente a saúde depois de matarmos um inimigo com a Arc Blade ou Blink Strike.
Titan
O Titan é o Guardião com melhor armadura sendo por isso ele o indicado para estar na linha da frente, com a sua força bruta e grande resistência aos danos o Titan pode dar-se ao luxo de enfrentar os inimigos de frente. Devido à sua pesada blindagem é mais lento que o Hunter e Warlock.
Subclasse Strike
A subclasse Striker é indicada para os que preferem uma abordagem ofensiva com o Titan, com os seus devastadores ataques é capaz de dizimar pequenos grupos de inimigos de uma só vez tal como o Warlock.
Granadas
- Flashbang – Ao explodir vai desorientar os adversários ao colocá-los cegos durante um certo período de tempo.
- Pulse – Fica a causar dano aos inimigos no seu raio de acção durante um certo período de tempo, é mais indicada para usar contra grupos de inimigos.
- Lightning – Fixa-se no solo ou até em paredes ficando durante algum tempo a disparar raios contra os inimigos que se aproximem.
Lift
Esta é a habilidade de movimento do Titan sendo este capaz de saltar a grandes alturas, depois de saltamos voltamos a pressionar o botão de salto para a usar.
- Increase Height – Saltar mais alto.
- Increase Control – Enquanto estamos em salto temos um melhor controlo sob a direcção.
- Catapult – Aumenta drásticamente o impulso inicial.
Storm Fist
Um poderoso ataque corpo-a-corpo que deixa o adversário a receber dano extra.
- Overload – Usar o ataque dá a possibilidade de reduzir o seu tempo de espera para se poder usar de imediato pela segunda vez.
- Discharge – Possibilidade de causar dano na área em redor do alvo do ataque.
- Amplify – Causar mortes com este ataque reduz o tempo de espera para a habilidade especial Fist of Havoc.
Fist of Havoc
A habilidade especial do Titan onde este se manda contra o chão provocando uma onda de choque que desintegra os inimigos dentro do seu raio de acção. Esta habilidade tem um tempo de espera de 4 minutos para voltar a ser usada.
- Aftermath – Após utilizarmos este ataque continua a ser aplicado dano aos inimigos que se aproximem do local.
- Death from Above – Quando saltamos podemos aplicar o Fist of Havoc aos inimigos por baixo de nós.
- Shockwave – É gerada uma poderosa onda de energia que viaja pelo chão.
Passivas:
As passivas são opções que podem ser seleccionadas para melhorar os atributos gerais do Hunter: agilidade, resistência ao dano e recuperação da saúde. Só pode ser escolhida uma opção por cada Tier.
Tier 1
- Titan Codex I - Focado na resistencia e recuperação da vida (+2 Armor e +2 Recovery).
- Titan Codex II - Focado na resistencia e agilidade (+ 2 Armor e +2 Agility).
- Titan Codex II - Focado na agilidade e recuperação da vida +2 Agility e +2 Recovery.
Tier 2
- Titan Codex IV - Focado em todos os atributos (+2 Armor, +1 Agility e +2 Recovery).
- Titan Codex V - Focado na recuperação da vida (+5 Recovery).
- Titan Codex VI - Focado na resistência e agilidade (+1 Armor e +4 Agility).
Modificadores de Habilidades:
Os modificadores de habilidades são melhorias que podem ser escolhidas de forma a tirar melhor partido das habilidades especiais do Hunter. Pode estar activa uma opção por Tier.
Tier 1
- Headstrong – Se saltarmos enquanto estivermos a correr conseguiremos um maior alcance e adiciona +2 Agility.
- Aftershocks – Aumenta a duração de todo o tipo de granadas.
- Transfusion – Provocar mortes com o Storm Fist inicia a recuperação da vida.
Tier 2
- Unstoppable – Ficamos mais resistentes aos ataque inimigos e adiciona +1 Armor.
- Shoulder Charge – Depois de corrermos uma pequena distancia conseguimos fazer um poderoso ataque corpo-a-corpo.
- Juggernault – Depois de corrermos uma pequena distancia ganhamos um escudo protector.
Subclasse Defender
Esta subclasse é antes focada na defesa do Titan assim como dos seus companheiros de equipa, é uma subclasse muito vantajosa para se ter na equipa seja nas missões Strike quando as batalhas atingem o auge ou mesmo nos modos competitivos.
Granadas
- Magnetic – A granada cola-se ao inimigo e explode duas vezes.
- Spike – Fixa-se no solo ou parede e desencadeia um Void Light provocando danos aos inimigos.
- Suppressor Grenade – Os inimigos atingidos ficam impedidos de usar as suas habilidades especiais durante um certo período de tempo.
Lift
Lift é a habilidade de movimento do Titan sendo idêntica à da subclasse Striker, depois de saltar voltamos a pressionar o botão de salto para a usar.
- Increase Height – Saltar mais alto.
- Increase Control – Enquanto estamos em salto temos um melhor controlo sob a direcção.
- Catapult – Aumenta drasticamente o impulso inicial.
Disintegrate
Ao utilizarmos este ataque corpo-a-corpo que cria uma Force Barrier redor que nos protege de ataques inimigos
- War Machine – Enquanto a Force Barrier estiver activa recarregamos as armas extremamente depressa.
- Unbreakable – A Force Barrier recarrega-se continuamente.
- Gift of Light – Com a Force Barrier activa todas as mortes vão dar origem a Orbs of Light.
Ward of Dawn
Esta habilidade especial serve para defesa criando uma barreira que nos protege a nós e aliados de ataques inimigos.
- Armor of Light – Nós e os jogadores aliados sofremos menos danos enquanto estivermos protegidos pela Ward of Dawn.
- Blessing of Light – Nós e os jogadores aliados ganhamos um escudo temporário depois de passarmos pela Ward of Dawn.
- Weapons of Light – Nós e os jogadores aliados ganhamos mais poder nas armas depois de passarmos pela Ward of Dawn.
Passivas:
As passivas são opções que podem ser seleccionadas para melhorar os atributos gerais do Titan: agilidade, resistência ao dano e recuperação da saúde. Só pode ser escolhida uma opção por cada Tier.
Tier 1
- Titan Codex I - Focado na resistencia e recuperação da vida (+2 Armor e +2 Recovery).
- Titan Codex II - Focado na resistencia e agilidade (+ 2 Armor e +2 Agility).
- Titan Codex II - Focado na agilidade e recuperação da vida +2 Agility e +2 Recovery.
Tier 2
- Titan Codex IV - Focado em todos os atributos (+2 Armor, +1 Agility e +2 Recovery).
- Titan Codex V - Focado na recuperação da vida (+5 Recovery).
- Titan Codex VI - Focado na resistência e agilidade (+1 Armor e +4 Agility).
Modificadores de Habilidades:
Os modificadores de habilidades são melhorias que podem ser escolhidas de forma a tirar melhor partido das habilidades especiais do Titan. Pode estar activa uma opção por Tier.
Tier 1
- Bastion – Aumenta a duração da habilidade especial Ward of Dawn.
- Relentless – Aumenta a eficácia e duração da Force Barrier.
- Gift of the Void – O escudo criado pela Ward of Dawn vai originando Orbs of Light à medida que sofre danos.
Tier 2
- Untouchable – Diminui o tempo de espera da Ward of Dawn e aumenta +1 Armor.
- Iron Harvest – Matar inimigos com recurso a armas pesadas pode originar Orbs of Light.
- Illuminated – Melhora a eficácia da Blessing of Light e Weapons of Light.
Vejam aqui como conseguir espadas lendárias e exóticas no Destiny.
qual melhor arma pra usar com void walker?
isso já vai depender das tuas preferências
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