Este poderá ser um dos maiores leaks da industria dos videojogos
Actualização: A Rockstar Games confirmou hoje oficialmente numa mensagem nas redes sociais que foi alvo de um ataque informático e que informações confidenciais do Grand Theft Auto VI foram reveladas. A produtora mostra-se desapontada pela forma como as primeiras informações sobre o próximo titulo da franquia vieram a publico garante que este incidente não vai afetar a produção do jogo.
Este fim-de-semana cerca de 90 alegados vídeos e screenshots do GTA VI foram leaked no GTAForums, um utilizador partilhou um ZIP com os ficheiros com a mensagem
“Aqui estão 90 clips e cenas de GTA 6. É possível que possa libertar mais em breve, assets e o código de fonte de GTA 5 e 6, a versão de testes de GTA 6.”
Como seria de esperar não demorou muito para que começassem a surgir pela internet diversos vídeos, estes ainda podem ser encontrados online mas tem estado a ser removidos por violação dos direitos de autor.
Os diversos vídeos são alegadamente de uma versão de desenvolvimento do jogo mostrando já uma versão bastante desenvolvida do produto com cinemáticas e gameplay. Embora até ao momento não haja uma confirmação oficial por parte da Rockstar sobre a veracidade dos conteúdos colocados online tudo aponta para que sejam legítimos, tanto pela sua quantidade como pelo que é mostrado se encaixa nos últimos rumores. Podem ver-se dois protagonistas, um homem e uma mulher o que corrobora o rumor de termos uma dupla de protagonistas sendo um deles mulher latina, e a localização mostrada é Vice City, cidade inspirada em Miami.
Entretanto o responsável pelo leak voltou a pronunciar-se nos fóruns desta vez a mostrar-se disponível para negociar com os desenvolvedores a fim de evitar a publicação online de mais conteúdos do próximo Grand Theft Auto que tem alegadamente na sua posse:
“Ok, então isto tornou-se inesperadamente viral, acordei com 3 mil mensagens no Telegram. Se és um funcionário da Rockstar ou do Take 2 e estás a tentar entrar em contacto comigo, manda-me uma mensagem … Eu vou tentar ler todas as respostas em breve – Estou à procura de negociar um acordo.”
Alegadamente o hacker que está agora a tentar chantagear a produtora terá roubado os conteúdos de grupos fechados do Slack. A confirmar-se esta poderá ser uma das maiores fugas de informação da industria dos videojogos.