Para quem gosta de jogos do género do GTA aqui vai mais um que vão gostar, Driver Parallel Lines, aqui temos também uma grande liberdade de movimentação, podendo passear pela cidade de carro, é só escolher e roubar, e mandar uns tiros como à GTA, a diferença é que a policia está em cima de nós à mínima infracção, o que por vezes chega a chatear. Pelo menos conseguimos ver no mapa por onde eles andam.
O que salta logo à vista é a qualidade gráfica, tanto o cenário como os carros estão bem modulados, ao passarmos por vielas apertadas todo o tipo de detritos e papéis são levados pelo ar à nossa passagem, é um efeito espectacular.
O melhor em Driver Parallel Lines é mesmo a condução, esta é ainda melhor do que num GTA, na maior parte dos casos é dificultada pelo grande volume de tráfego nas ruas, que ajuda a dar ainda mais realismo, mas nada a que não nos possamos desviar. Aqui o grau de destruição dos carros é ainda mais realista, os tiros das balas ficam marcadas e podemos até perder uma roda. Outro pormenor que ainda dá mais realismo é em caso de chocarmos com um outro veiculo o seu condutor sair a coxear ou se o choque for violento pode mesmo morrer. O mesmo nos acontece a nós, tanto as colisões como os disparos nos vão tirando vida.
Uma coisa que muitos devem gostar é de ter espaço na garagem para guardar os carros que quiser sem termos de andara a fazer ginástica para ficarem bem arrumados e melhor ainda poder toningá-los. A opção de personalizarmos os nossos carros como queremos, desde a pintura à performance para o tornar mais potente e poder depois passear com ele pela cidade , e ter ainda um conta quilómetros, é quase como juntar um GTA e Need For Speed. Apesar de em San Andreas também podermos fazer isso mas aqui é muito melhor.
Quanto ao armamento, este vai sendo disponibilizado à medida que vamos avançando no jogo porém existem sempre os cheats que nos dão todo de uma vez para alem de haver também um que nos dá invencibilidade, o que dá bastante jeito contra a policia pois vais estar constantemente a ser chateado por ela a não ser que respeito o código da estrada. O sistema de mira é bastante bom permitindo-nos apontar tanto para carros como para pessoas até mesmo de dentro do carro.
O jogo dividi-se em duas partes que são na realidade duas épocas, na primeira somos um jovem de 18 anos que tenta construir uma reputaçãocomo consutor no mundo do crime nova-iorquino, que acaba por ser preso. Na segunda parte, 28 anos depois,agora no ano de 2006, com a nossa personagem mais vela, e experiente e sede de vingança. Para alem da nossa personagem mudar também tudo o resto muda, pois passamos da Nova Iorque de 1978 para a de 2006.
Como se costuma dizer o melhor fica para o fim, a segunda parte é sem duvida a melhor, a cidade mais evoluída e os novos carros e até o nosso arsenal melhorado, tornam Driver Parallel Lines ainda melhor. Mas para quem tiver saudade do passado tem sempre a opção de voltar quando quiser o se apenas quiser matar saudade dos velhos carros basta ir buscá-los à garagem, se os guardou na época passada.
Ver Também de Driver Parallel Lines:
Truques e Dicas
Imagens