Guia para ganhar fuzil pulso exótico Surto Primordial / Outbreak Prime em Destiny Rise of Iron
Afinal o mistério da Raid Wrath of the Machine / A Ira da Máquina era uma quest para se ganhar um Pulse Rifle exótico conhecido como Outbreak Prime ou Surto Primordial com 390 de Light. Se querem esta fantástica arma e também completar o livro de recordes de Rise of Iron então vejam este guia onde mostramos todos os passos. Não se esqueçam também de ver os nossos guias sobre Gjallarhorn e Iron Gjallarhorn.
#1 – Activar 5 Monitores na Raid
Para desbloquear a jornada é preciso encontrar e activar os 5 monitores na Raid / Incursão (vejam todas as localizações no video no final do artigo), vai ser preciso resolver um puzzle para ter acesso ao ultimo monitor, prestem atenção pois de inicio pode parecer confuso:
O ultimo monitor está dentro da pirâmide na sala antes do ultimo boss, para a abrir os cilindros terão de ser pisados por uma certa ordem. A sala está dividida por secções (01, 02, 03 e 04) e se repararmos cada coluna de cilindros está também identificada (0.00, 1.00, 2.00, 3.00, 4.00 e 5.00). Para facilitar podem ver o esquema completo da sala nesta imagem, agora imaginem também as linha e considerem a linha nº0 os cilindros mais próximos da pirâmide. Para o próximo passo vamos precisar de saber as colunas e linhas pois vão nos ser dadas coordenadas.
Para começar 4 jogadores devem ocupar as posições sinalizadas a vermelho no esquema. Os outros dois devem voltar para trás até aos dois monitores que estavam desligados, um na sala da direita e outro na da esquerda. Tem de ser um jogador em cada monitor porque quando este for activado vai mostrar um número em binário (podem converter para decimal aqui), os números vão ser as novas coordenadas, enquanto o monitor da Direita vai indicar a posição da Linha o da Esquerda vai indicar a Coluna.
Vamos imaginar o seguinte exemplo:
- O monitor da Esquerda indica 0010 em binário que convertendo para decimal dá 2.
- O monitor da Direita indica 0110 que dá 6 em decimal.
- O jogador que está na secção 01 tem de se mover para a Coluna 2.00 e Linha 6
Quando o jogador estiver na posição correcta vai-se ouvir um som para confirmar e os monitores vão mostrar as coordenadas para a secção 02 repetindo-se o processo sucessivamente, os jogadores devem manter-se nas suas posições até a pirâmide se abrir e existe um certo limite de tempo para isto ser feito.
Aberta a pirâmide teremos acesso um baú com bom loot e ao ultimo monitor que vai desactivar os lasers que impediam o acesso ao misterioso baú escondido num compartimento por debaixo do ultimo boss. Quando o abrimos recebemos o SIVA Engine e a Jornada Channeling the Corruption / Canalizando a Corrupção.
#2 – Channeling the Corruption / Canalizando a Corrupção
Falamos com Shiro-4 que nos vai atribuir as seguintes tarefas:
- 1 Nightfall Strike / Assalto do Anoitecer
- 3 Eventos públicos nas Plaguelands / Terras Pestíferas
- 3 Partidas no Crucible / Crisol ou Heroic Strikes / Assaltos Heróicos
- Causar 50 baixas com Pulse Rifle / Fuzil de Pulso
Mas atenção, isto tem de ser feito por uma Fireteam com um jogador de cada classe, um Titan, Warlock e Hunter.
#3 -That Light May Bind / Esta Luz pode Ligar
Com todas as tarefas completadas o próximo passo da Quest é sincronizar os SIVA Engines, isto tem de ser feito por uma fireteam de 1 Hunter, 1 Warlock e 1 Titan, ao mesmo tempo e com os três jogadores juntos num dos espaços sociais. O que vamos fazer é inspeccionar o Motor SIVA e introduzir um código seleccionando uma sequência de quadrados, cada classe tem um código diferente:
Vamos considerar da esquerda para a direita em que o quadrado de cima é 1, o do centro 2 e o de baixo 3:
- Hunter: centro, baixo, centro, centro, baixo(2,3,2,2,3)
- Warlock: baixo, cima, baixo, cima, baixo (3,1,3,1,3)
- Titan: baixo, centro, baixo, centro, baixo (3,2,3,2,3)
Quando os três jogadores inserirem as suas sequências os três quadrados da ultima coluna ficam sinalizados e esta etapa é concluída.
#4 – Parts of the Whole / Partes de um Todo
Shiro-4 vai agora atribui-nos três tarefas:
- Explorar as Plaguelands (missões patrulha, abrir baús e matar inimigos)
- Lutar no Archon’s Forge /Forja do Arconte 3 vezes
- Destruir Sepiks aperfeiçoado na Strike renovada em Old Russia
#5 – Equalisation Equation
A próxima etapa é exactamente igual ao passo #3, todos os jogadores tem de introduzir um código no motor SIVA. Novamente da esquerda para a direita e contamos os quadrados a partir de cima:
- Hunter: 2,4,4,1,4 ou 4,1,2,3,3
- Warlock: 1,3,3,3,4 ou 2,3,4,4,4
- Titan: 4,2,1,2,3
#6 – Fazer a Raid novamente
Shiro-4 vai mandar-nos novamente para a Raid A Ira da Máquina para eliminar três boss.
#7 – Unknowable Science / Uma ciência incognoscível
E para terminar temos de introduzir mais um código no nosso motor SIVA, mas este vai dar um pouco mais de trabalho, pois a sequência é aleatória ou seja é diferente para cada jogador felizmente há um site que vai achar a nossa chave, é este aqui. Quando passamos com o cursor por cima dos quadrados reparamos que cada um tem um número associado, pois temos então de passar todos esses valores para os espaços correspondentes no site que indicámos e clicar em Find Solutions, vai ser apresentada uma lista de códigos, agora é experimentar um a um até achar o certo. Relembramos que tal com nos passos anteriores isto tem de ser feito pelos três jogadores ao mesmo tempo e num espaço social.
Finalmente falamos com o Shiro-4 e a Outbreak Prime ou Surto Primordial é adicionada ao nosso inventário.
É verdade que esta é a arma exótica mais difícil de se conseguir no Destiny Rise of Iron mas é também a mais cobiçada, é uma Pulse Rifle Exótica com 390 de Light que tem uma particularidade interessante, as morte com precisão tem chance de libertar nano robots que perseguem inimigos que se encontrem por perto.