Para quem gosta de simuladores aéreos com combate à mistura então tem aqui o jogo ideal, Birds Of Steel.
Birds Of Steel foca-se na 2º Guerra Mundial, mais precisamente no conflito entre os Estados Unidos e o Japão e será por um desses países que iremos combater, embora não se vá notar muita alteração quer escolhamos um lado ou outro pois as missões são as mesmas, mudamos é de lado.
Antes de entrarmos na guerra vamos passar por alguns tutoriais para aprendermos as noções básicas do jogo, aterrar, descolar e experimentar os tipos de combate.
Antes de cada missão vamos assistir a pequenos vídeos da 2º Guerra Mundial para nos situarmos na história, são-nos também mostrados alguns mapas animados com informações estratégicas sobre a situação, que nos mostram o nosso objectivo.
As missões tem de ser feitas por ordem cronológica e começamos assim claro por um dos acontecimentos mais marcantes para os Estados Unidos, o ataque a Pearl Harbor. Vamos também realizar outras missões conhecidas como a batalha em Midway. O número de missões não é muito grande e os trágicos eventos de Hiroshima e Nagasáqui não foram incluídos.
Para além das missões de campanha podemos realizar outras onde até poderemos alterar o rumo da história. Aqui podemos também criar as nossas próprias missões.
Se nos fartarmos de jogar sozinhos temos sempre o modo online onde poderemos combater com outros jogadores, existindo para isso vários modos, cada um com os seus objectivos.
Quanto ao principal, as aeronaves, pois estamos a falar de um simulador de combate aéreo, temos muitas ao nosso dispor, estas vão sendo desbloqueadas à medida que vamos completando as missões. No nosso hangar podemos ver as nossas aeronaves e fazer-lhes algumas alterações, um pouco como em Ace Combat.
Se não gostam deste tipo de jogos por ser difícil controlar os aviões então vão gostar de Birds Of Steel. Neste jogo a Gaijin facilitou-nos a vida ao tornar os controlos básicos e intuitivos, adaptando-se tanto a novatos como aos mais experientes.
Apesar de os cenários e efeitos de explosão e fogo poderem estar melhores foi feito um excelente trabalho nas aeronaves, os detalhes tanto por fora como dentro no cockpit, para quem jogar na vista da primeira pessoa, mais a grande qualidade sonora, uma das melhores características do jogo pois foram gravados sons de aviões reais, fazem-nos sentir que estamos mesmo dentro do avião a viver as emoções dos combates aéreos. A juntar a isto a qualidade da destruição causada nos aviões por fogo inimigo, em que a destruição de uma asa os faz girar desenfreadamente até chegar ao sol, torna Birds of Steel num exelente simulador de voo que irá agradar a todos.
Ver aqui imagens de Birds of Steel
[…] Vejam aqui a análise completa de Birds of Steel […]