O novo Resident Evil 6 já foi anunciado pela Capcom e vem cheio de novidades
Existe a mesma história em comum, mas vamos encarnar a pele de 3 protagonistas que iram viver a sua própria história. A jogabilidade foi também melhorada, os movimentos são mais fluidos e a nossa personagem até conseguira disparar deitada no chão.
Resident Evil 6 promete levar os jogadores para a tensão dos primeiros títulos, os tons escuros, escassa luminosidade, alguem ou alguma coisa saltar para a nossa frente inesperadamente, barulhos estranhos, alguém a tossir, tudo isto nos remete claramente para o clima de um Resident Evil.
Uma das novidades é a história do jogo não ser linear, iram existir 3 protagonistas, Leon Kennedy, Chris Redfield e Jake Muller, cada um irá viver a sua história num determinado ponto do planeta porem haverá uma altura em que as 3 histórias ficaram interligadas visto que todos enfrentam a mesma ameaça.
Leon Kennedy no principio do jogo é obrigado a disparar contra o presidente dos Estados Unidos depois de este e os seus seguranças terem sido infectados numa conferencia de imprensa por um ataque terrorista, Leon é acompanhado por Helena Harper, uma misteriosa agente que aparece de forma misteriosa, sabendo-se apenas que faz parte dos serviços secretos e que sabe algo sobre os acontecimentos que iram mudar o mundo.
Chris Redfield é enviado para a China numa missão com o objectivo de prevenir um eventual ataque e lidar com uma nova ameaça. Durante a missão um acontecimento afectou a forma como ele vai lidar com o bioterrorismo. O seu parceiro é Piers Nevans que se juntou à equipa 6 meses antes e tem o objectivo de estabelecer apoio na missão.
Jake Mulle, a nova personagem, é um mercenário que anda por um país da Europa de Leste, não tem quaisquer valores éticos ou morais. Pelo contrário a sua parceira Sherry Birkin, demonstra compaixão pelas outras pessoas, ela insiste junto de Jake que este tem a capacidade de mudar o mundo mas ele como mercenário fará tudo por dinheiro.
Resident Evil 6 é marcado pelo regresso dos típicos zombies mas desta vez estes são mais rápidos e inteligentes sendo assim muito mais perigosos. Um dos nossos piores inimigos vai ser o J’avo que para alem de conseguir usar armas, tem a capacidade de se regenerar e dar novas formas a partes do seu corpo. Tudo isto é causado desta vez pelo C-virus.
Na apresentação de Resident Evil 6 foi mostrado o começo da história da personagem Leon o jogo começa para nós logo depois que ele mata o presidente infectado.
Leon e Helena saem da sala e avançam pelo corredor escuro até uma grande sala, ouve-se alguem tossir numa outra sala mas é afinal um homem que procura a sua filha. O ambiente é tenso, ouvem-se barulhos estranhos e de repente aparece a menina já infectada. Os quatro entram num elevador mas no escuro a rapariga acaba por morder o pai, sendo depois morta por Leon.
Cá fora chegam a um parque subterrâneo onde se encontram com dezenas de zombies, sem escapatória Leon volta para traz e refugia-se numa sala de segurança onde através das câmaras de segurança vê um grupo de pessoas a pedir ajuda mas que acabam por ser atacadas pelos zombies, proporcionando mais um momento de terror.
Os movimentos das personagens estão muito mais fluidos, agora a nossa personagem pode disparar ao mesmo tempo que corre, mas não é por isso que vai ser mais fácil matar os zombies, estes podem aparecer de onde menos esperamos e a qualquer altura, pregando-nos alguns sustos, por isso temos de ter sempre a arma a postos.
Os efeitos das balas nos zombies é bastante violento, estes são empurrados pela força das balas, mesmo assim alguns ainda se movem e vão tentar agarrar-nos, caso sejamos alagados e fiquemos deitados no chão podemos sempre disparar contra eles para evitar sermos comidos.
O jogo terá um modo co-op local para dois jogadores em que o ecrã será divido, um segundo jogador poderá entrar também no modo Campanha em qualquer altura. O modo Mercenaries poderá ser jogado logo desde o inicio do jogo.
Apesar de Resident Evil 6 ser um jogo com muitas novidades em comparação com os títulos anteriores, o dramatismo aumentar e termos mais locais por explorar a Capcom pretende manter os traços originais da série que lhe deram relevo, será uma espécie de mistura entre o tradicional e o novo, mas com uma grande aposta no novo.
[…] já tendo anunciado vários jogos para este ano, como Resident Evil 6, a Capcom ainda esta a preparar mais alguma […]
[…] Mikami que é conhecido por trabalhar no Resident Evil, diz que tem uma presença forte no desenvolvimento e que se pode esperar […]
[…] Antevisão de Resident Evil 6 […]
[…] informação de que poderemos desarmar o zombies e ficar com as armas, pois como já foi dito na antevisão de Resident Evil 6 os zombies serão mais inteligentes e poderão usar […]
[…] Resident Evil 6 – Antevisão […]
[…] Neste video lançado pela Capcom podemos ver o modo Agent Hunt para Resident Evil 6. […]
[…] Resident Evil 6 tem data de lançamento marcada só para Outubro mas na Polónia já possível comprar o jogo […]
[…] noticiado de que o jogo Resident Evil 6 já se encontrava à venda na Polónia, isto porque tinha sido colocado à venda numa loja que […]
[…] Resident Evil 6 já foi lançado mas as coisas não estão a correr bem […]