Os Enigmas da Esfinge são uma tarefa opcional no Dragon’s Dogma que compensa bem o tempo gasto. A quest é dividida em duas partes, primeiro encontra a esfinge em Mountain Shrine e resolve 5 enigmas. Ela voa depois para uma segunda localização onde dará os restantes 5 enigmas, no final se quiseres deitar a mão a todas as recompensas terás de a matar. Vê aqui como resolver os 10 enigmas da esfinge em Dragon’s Dogma 2.
Atenção que se falhares algum dos primeiros 5 enigmas não recebes a respectiva recompensa, mas se errares nos últimos a missão acaba imediatamente e perdes a oportunidade de completar os restantes enigmas. Por isso certifica-te de salvar o jogo regularmente para conseguires repetir se for preciso.
Como resolver os Enigmas da Esfinge no Dragon’s Dogma 2
Localização da Esfinge
Podes provar a tua inteligência para a Esfinge em qualquer altura do jogo, para tal primeiro precisas de a encontrar. Está localizada em Mountain Shrine, a norte de Checkpoint Rest Town, atenção nunca ataques a esfinge ou perderás a oportunidade de fazer a missão.
Enigma dos Olhos
“Nossos olhos são nossos aliados, mas muitas vezes eles traem, pois os olhos contam mentiras, então eu aconselho, e daí levo ao erro. No entanto, como seus olhos irão aconselhá-lo? Aventure-se por aquela porta e recupere aquilo que é de maior valor.”
Esta é bastante simples, basta entrares pela porta que é mostrada, há um baú logo acima da entrada, basta abri-lo e voltar à esfinge, podes sempre aproveitar e continuar a explorar o resto da caverna por mais loot.
Recompensa: 1x Wakestone
Enigma da Loucura
“O amor é gêmeo da loucura, dizem. Eles estão presos rapidamente, assim como a noite está com o dia. Então, traga-me o que você mais ama, para que eu possa avaliar a profundidade de sua insanidade.”
O segundo enigma é também simples, terás de levar até à esfinge o NPC com que tiveres mais afinidade, ou em alternativa o teu peão principal.
Recompensa: 1x Portcrystal
Enigma da Sabedoria
“O pai conhece o filho, mas o inverso está longe de ser verdade. A criança não conhece o pai; esse é o dever dos pais. Sou uma criança perdida, anseio por parentesco. Então traga para mim meu pai, que eu então possa aprender.”
No enigma da sabedoria terás de recrutar e entregar à esfinge um Peão que tenha o nome de “SphinxParent”, “SphinxFather”, ou “SphinxMother”. Para isso vai até à vila de Harve e activa o Riftstone of Fellowship, procura por um Peão com esse nome e que seja da Capcom.
Recompensa: 1200 Rift Crystals
Enigma da Convicção
“A vida é um enigma – um credor de dívidas mortais. No entanto, uma matilha mais leve torna os pés mais rápidos e os desafios são enfrentados com agilidade. Então, conceda-me o que você mais valoriza e, portanto, evite sua pesada morte.”
Este enigma do Dragon’s Dogma 2 é um dos mais simples, basta doares à esfinge qualquer um dos itens do teu inventário. Mas atenção podes usar isso a teu favor já que a recompensa será esse mesmo item a dobrar, por isso aproveita e dá-lhe algo raro.
Recompensa: Duas unidades do item oferecido
Enigma da Ruminação
“Você conhece as Seeker’s Tokens, eu acredito? Aquelas lembranças de uma jornada lembrada com carinho? No entanto, onde foi que você encontrou o seu primeiro? Refaça seus passos, se puder – você pode fazer uma nova descoberta.”
Ora aqui está um que pode ser simples para uns e uma dor de cabeça para outros, pois tens de te lembrar onde apanhaste o teu primeiro Seeker’s Tokens e lá voltar para recolher um Finder’s Token, só tens 7 dias dentro do jogo para completares esta charada.
Recompensa: 3x Ferrystone
Segunda localização da Esfinge em Dragon’s Dogma 2
Assim que completares o quinto enigma a esfinge vai levantar voo e partir para a segunda localização, se fores rápido salta e agarra-te a ela para aproveitar a boleia. Se o fizeres terás de voltar mais tarde para abrir o quinto baú. Se perderes a oportunidade terás um longo caminho até Frontier Shrine.
Assim que falares com a Esfinge o Enigma da Reunião é concluído, os restantes quatro serão desta vez dados numa ordem aleatória. Atenção que basta falhares um para terminar imediatamente toda a missão e nunca mais terás a oportunidade de repetir. É por isso muito importante que vás guardando o jogo entre os enigmas.
Enigma da Reunião
Este é automaticamente efeito assim que encontras e falas com a esfinge no segundo local.
Recompensa: 100,000 gold
Enigma da Diferenciação
“Eu procuro este homem. Se os homens são tão distintos, tenho certeza que você o encontrará em um piscar de olhos.”
Neste enigma do Dragon’s Dogma 2 será mostrada a imagem de um NPC, é recomendado tirares um screenshot já que esse personagem tem um gémeo e terás de conseguir distinguir qual deles é o certo. Eles são encontrados em dois locais diferentes, o chamada Dante está no mercado junto à entrada de Checkpoint Rest Town. Já o Vergil está na zona de Battahl, também em Checkpoint Rest Town. Compara os dois com o screenshot e leva o certo até à Esfinge.
Recompensa: Whimsical Daydream – arma da classe Trickster
Enigma da Disputa
É hora de lutar, vai surgir um soldado para enfrentares e será equipado automaticamente um anel que irá praticamente retirar todo o dano aos teus ataques. A solução é atordoar o oponente e simplesmente atirá-lo da falésia.
Recompensa: Aumenta o XP ganho por derrotar inimigos.
Enigma da Futilidade
“Aqui tenho uma ânfora destinada a Sor Maurits em Bakbattahl. Entregue a ele, mas cuidado; é bastante frágil.”
Esta poderia ser o Enigma da Esfinge mais complicado se fosse feito como era suposto, mas há uma solução simples. Tens de entregar um vaso ao NPC Maurits em Bakbattahl sem o partir. O caminho está repleto de inimigos e o vaso vai partir-se ao mínimo toque. Mas a solução é bastante simples, fazer ao contrário e levar o Maurits até ao vaso.
Recompensa: Eternal Bond – Dá este anel a um NPC para aumentar drasticamente a tua afinidade com ele.
Enigma da Recordação
“Minha memória me falha, você vê. Lembre-me e deixe isso claro. Deixe aquelas estátuas serem o seu meio. Para cada pergunta respondida adequadamente, traga uma aqui diante de mim.”
Outro enigma bastante simples de resolver, conta o número de enigmas que resolveste e coloca esse número de estátuas em frente à esfinge.
Recompensa: Unmaking Arrow – Uma flecha que mata o alvo instantaneamente independentemente do seu poder, o jogo é salvo automaticamente quando a flecha é disparada.
Matar a Esfinge
Assim que completares o ultimo dos 10 enigmas da esfinge, ela dirá as suas ultimas palavras e de seguida irá levantar voo e partir, nunca mais sendo vista durante o resto do jogo. Podes deixa-la partir e acabar a missão com sucesso mas se queres deitar a mão ao conteúdo dentro do grande baú terás de a matar. Certifica-te que tens a classe arqueiro equipada e assim que ela acabar de falar começa a disparar contra ela com tudo o que tens até começar o combate. Atenção que quando a vida dela descer a um determinado ponto ela tentará fugir e dificilmente lhe conseguirás causar dano suficiente com armas normais, para isso não acontecer terás de usar a Unmaking Arrow de forma a matá-la com um único tiro. Quando a esfinge tombar recolhe o item que ela largar e já podes abrir o baú.
Recompensa: Eternal Wakestone – permite ressuscitar vários NPCs em simultâneo.