Em 2015, a empresa de jogos Ubisoft lançou um de seus videogames de maior sucesso, Rainbow Six. Rainbow Six é um jogo de tiro tático em primeira pessoa que enfatiza fortemente o trabalho em equipe e a estratégia. O requisito de colaboração torna-se incrivelmente recompensador quando as equipes conseguem trabalhar bem juntas. No entanto, existem mais razões pelas quais Rainbow Six se tornou um jogo com a melhor classificação em 2023. Neste artigo, veremos algumas das principais razões pelas quais Rainbow Six recebeu imensa popularidade no Brasil e no mundo! Entenda o significado dessa popularidade no mundo dos jogos online.
A popularidade de Rainbow Six aumentou também nas casas de apostas
Com o jogo rainbow six esports ficando cada vez mais popular a cada ano, não é de se admirar que as casas de apostas tenham começado a oferecer ofertas especiais para este jogo muito empolgante para apostar em rainbow six. Se você jogar rainbow six esports, ou está prestes a experimentar pela primeira vez, então não deixe de conferir nossa página de ofertas especiais para uma gama de grandes ofertas de apostas!
O Rainbow Six é um dos jogos mais populares e bem aceitos no mercado de apostas rainbow six. Está em 4º lugar na lista dos jogos de vídeo mais vendidos, com uma ótima classificação de usuários. Isto se deve a suas aventuras emocionantes, uma variedade de personagens e armas e diferentes modos de jogo para você apostar no melhor site de apostas. O rainbow six apostas está sendo jogado em muitos jogos online, sem limite na quantidade de jogadores que podem participar.
Como Rainbow Six Rainbow Six voltou do desastre para se tornar um esporte de ponta
Todo mundo conhece a história do conturbado lançamento de Rainbow Six Rainbow Six e como a Ubisoft conseguiu recuperá-lo da beira do fracasso para se tornar um dos jogos de maior sucesso e ganhar espaço no Ranking dos jogos mais jogados do Brasil e do mundo. Mas a maioria das pessoas não sabe que o setor de esports do Rainbow Six seguiu um curso semelhante, começando com uma catástrofe no torneio inaugural que deveria lançar o aspecto competitivo do jogo.
Em maio de 2016, seis meses após o lançamento do Rainbow Six, a Ubisoft e a ESL sediaram as finais de PC da primeira temporada no ESL Studio em Colônia, Alemanha. No grande esquema das coisas, foi um evento pequeno, com quatro equipes, $50.000 em prêmios em dinheiro e uma multidão composta quase inteiramente de imprensa e pessoas trabalhando no evento. No entanto, esta foi a primeira chance real de mostrar ao mundo o que Rainbow Six Rainbow Six poderia ser como um esporte. Qualquer tipo de evento LAN com um prêmio decente atrai espectadores e um bom show certamente traria muitos novos fãs.
Mas quase instantaneamente um grande bug interrompeu o evento. Na primeira rodada do primeiro jogo entre PENTA Sports e VWS Gaming, um jogador usando o operador Sledge descobriu que sua marreta única não quebrava as janelas corretamente. Na época, Sledge era um dos principais operadores, e não poder usar sua habilidade principal era um grande problema.
Depois que o bug foi descoberto, a partida foi pausada instantaneamente, com a Ubisoft tentando encontrar uma maneira de corrigi-lo, até mesmo entrando em contato com a equipe de desenvolvimento em Montreal. No entanto, conforme as horas passavam sem nenhuma ação é apenas uma tela de ‘voltar em breve’ no stream, ficou claro que isso não poderia ser consertado em um curto período de tempo.
Eventualmente, o evento recomeçou com um acordo de cavalheiros entre as equipes dizendo que eles poderiam usar Sledge, desde que não usassem seu martelo em nenhum momento. Mas, como você pode imaginar, o estrago já estava feito. Muitos que estavam interessados no início do dia não ficaram por perto, e o grande ponto de discussão foi obviamente o enorme atraso tecnológico. Após uma primeira exibição como essa e o lançamento ruim seis meses antes, as coisas não pareciam boas para os esports de Rainbow Six.
No entanto, como parte de sua colaboração com a ESL, a Ubisoft concordou em pelo menos um ano de competição no Rainbow Six. Não houve mais bugs importantes, mas o crescimento da audiência foi lento. Após os problemas do primeiro evento, muitos ficaram céticos em sintonizar por medo de se deparar novamente com outra tela de ‘voltar em breve’ por horas a fio.
Desde então, mais e mais organizações de grande nome entraram no mundo do Rainbow Six, com a G2 Esports acabando de contratar os atuais campeões mundiais PENTA Sports na maior aquisição da história do Rainbow Six. Agora, de acordo com Deniele, 10 das 12 maiores organizações de esports do mundo têm uma lista de Rainbow Six.
O segundo ano continuou sem grandes problemas. A audiência estava crescendo, o Rainbow Six estava finalmente começando a ser reconhecido como um dos esportes eletrônicos de maior escala e as coisas realmente mudaram. Mas foi o segundo Six Invitational em fevereiro de 2018 que o lançou para outro nível.
Agora, com o terceiro ano forte e uma nova temporada competitiva, o Rainbow Six está firmemente aninhado no segundo nível dos esports, ao lado de nomes como FIFA, PUBG e Hearthstone. As coisas também estão crescendo, com o recente Six Paris Major mostrando que o Rainbow Six pode sustentar mais de um grande evento a cada ano. Embora este seja um ótimo lugar para se estar, a equipe tem expectativas ainda mais elevadas.
Conclusão
Nos últimos anos, a popularidade do Rainbow Six cresceu exponencialmente, resultando na criação de várias equipes brasileiras. Este jogo é hoje um dos jogos FPS mais populares do mundo. Rainbow Six tem estado no centro das atenções de muitos jogadores, porque é um grande jogo FPS com um excelente enredo. Com o estilo revolucionário e a emocionante experiência de jogo, este jogo sem dúvida atrai cada vez mais a atenção das pessoas.