Documentos de Edward Snowden revelam que os videojogos são também alvo da NSA
Novos documentos de Edward Snowden mostram que a National Security Agency (NSA) tem mundos virtuais de videojogos sob vigilância nomeadamente a Xbox Live e World of Warcraft.
A agência de espionagem americana possui a capacidade de aceder às conversas dos jogadores assim como aos seus dados, foram até introduzidos no mundo virtual agentes disfarçados, como se de jogadores comuns se tratassem.
A NSA pensa que estes podem ser usados como um meio de comunicação pelos terroristas daí a necessidade de vigilância embora segundo os documentos não hajam indícios que os terroristas utilizem os videojogos como canal de comunicação.
A Blizzard diz desconhecer qualquer actividade nos seus servidores e afirma que se tal existir é sem a sua permissão já a Microsoft recusou-se a comentar o caso. Já por parte da NSA nada foi confirmado nem negado tendo sido dito que todas as acções levadas a cabo são autorizadas.
Os videojogos vem assim juntar-se aos escândalos da espionagem Americana revelada por Edward Snowden, um ex-membro da CIA.