O Vice-Presidente da Microsoft Studios responde à discussão sobre a resolução a que os jogos correm nas novas consolas
Sobre a Xbox One correr jogos a uma menor resolução que a sua concorrente PS4 Phil Spencer, Vice-Presidente da Microsoft Studios, em entrevista à Shack News disse que “jogamos os jogos, não a resolução”.
“Vejam os jogos. Vão jogar e digam-nos o que pensam do seu aspecto. Neste momento, os jogadores não têm os jogos para jogar. Não podem entrar na sua loja local e jogar os jogos. Por isso, não me surpreende que estejam a concentrar-se nas especificações. Não critico ninguém por tal. No final, jogamos os jogos, e não a resolução”.
Spencer refutou ainda qualquer preocupação sobre a consola não ser tão poderosa como a concorrente da Sony:
“Poder é um termo subjectivo. Olhamos para todas as funcionalidades que colocámos na caixa, o nosso investimento na cloud, Kinect, o entretenimento tudo-em-um”
Defendeu ainda as capacidades de entretenimento da Xbox One, “construímos um sistema que nativamente percebe o utilizador e o seu entretenimento” e está confiante no alinhamento inicial com mais de 20 jogos que considera “óptimo”.
Esta discussão iniciou-se quando se soube que tanto Call of Duty: Ghosts como Battlefield 4 correriam a 720p na Xbox One enquanto que na PlayStation 4 a 1080p.