No PlayStation Meeting a PlayStation 4 não foi mostrada mas o seu comando (Dualshock 4) sim confirmando os rumores
Já se falava que o comando da nova consola da Sony seria muito semelhante ao Dualshock 3 da PlayStation 3 e que possuiria um painel tátil no lugar dos botões Start e Select, como podem ver pelas imagens o comando final confirma os rumores.
O que se destaca no Dualshock 4 é o seu painel tátil frontal e o painel luminoso, o painel tátil ocupa o lugar dos botões Start, Select e PS, os dois primeiros foram substituídos pelo Options (à direita do painel tátil), já o PS foi movido para baixo estando agora entre os analógicos. Este touchpad e semelhante ao painel tátil traseiro da PS Vita, suportando 2 toques em simultâneo.
O botão Share (à esquerda do painel tátil) vai permitir partilhar na internet tanto screenshots como vídeos do que andamos a jogar, a PlayStation 4 captura video sem afectar em nada a jogabilidade, a Sony pretende tornar a partilha “de vídeo tão popular como a actual partilha de imagens”. Este botão vai ainda permitir transmitir em tempo real o que estamos a fazer, assim os nossos amigos poderão ver-nos a jogar.
Um speaker integrado vai permitir ouvir sons adicionais, tal como já acontece no GamePad da Wii U, e para ainda melhor ouvir os sons existe uma entrada para os headphones.
Os botões, gatilhos e analógicos sofreram pequenas alterações de forma a melhorar o conforto, o sistema responsável pela vibração do Dualshock 4 foi também alvo de melhorias.
O painel luminoso traseiro irá funcionar como um sensor de movimentos que funcionará em conjunto com uma câmara, é como o Move da PlayStation 3.
A câmara será a PlayStation 4 Eye, que vem fazer concorrência à Kinet, possui 2 câmaras e 4 microfones integrados. Será capaz de seguir com grande precisão os movimentos do comando.
[…] à noite que durou mais de 2 horas foram revelados vários detalhes sobre a nova consola da Sony, o Dualshock 4 e vários jogos, entre eles Killzoone Shadow […]