Um estudante conseguiu emprego como treinador graças à experiência que tem do FM
Vygar Huseynzade, um estudante da Suécia de 21 anos, nunca geriu nenhuma equipa na vida real mas já joga Football Manager desde 2002. Foi a experiência que adquriu durante estes anos a jogar o jogo da Sports Interactive que fez com que se torna-se treinador principal do FC Baku, uma equipa da primeira liga do Azerbeijão.
Inicialmente entrou para o clube como assistente mas a forma como geria a sua equipa no FM impressionou os membros do clube, como resultado em menos de um ano chegou ao lugar de treinador principal.
“Sempre quis trabalhar no mundo do futebol e jogo Football Manager desde 2002”, disse Huseynzade ao jornal escandinavo Aftobladet. Segundo o ESPN Huseynzade terá passado à frente de nomes como Jean-Pierre Papin, antiga lenda do Marselha e da selecção francesa.
Este não é o primeiro caso em que alguém aplica a sua experiência dos videojogos na vida real. O melhor exemplo é a GT Academy, os participantes ficam habilitados a ganhar um programa de treino de Desenvolvimento de Pilotos, os vencedores tem se tornado pilotos de corridas profissionais.
Artigos Relacionados:
FM 2013 – “O jogo mais ambicioso que fizemos”