A versão de FIFA 13 para a Wii U será inferior à das outras plataformas
Matt Prior, o produtor da versão Wii U, diz haver algumas limitações em relação às outras versões mas diz também que terá novidades que só poderão ser encontradas na consola da Nintendo.
Foi revelado que o First Touch, Player Impact Engine, drible de precisão e o sistema de habilidades de FIFA Street não iram estar presentes.
A justificação de Prior para estas ausências é que 80% do trabalho foi transportar FIFA 13 para a Wii U e os restantes 20% na implementação de novas funcionalidades. A equipa teve apenas 14 meses para conseguir por o jogo na consola da Nintendo e estar tudo pronto para 30 de Novembro, data do lançamento da Wii U na Europa.
Em relação às novidades desta versão, será possível rematar abanando o GamePad, no seu ecrã irá surgir uma imagem na perspectiva da primeira pessoa sendo possível escolher o local para onde queremos rematar.
É acrescentado o modo Manager que permite pelo GamePad comandar passes e arrastar jogadores para outras posições no campo, será também possível fazer substituições rápidas. Para além disso existirá um sistema de moral que permitirá ao treinador criticar ou motivar os jogadores para estes melhorarem o seu desempenho.
Tal como nas versões para a PS3 e Xbox 360 poderemos esperar os mesmos 60 frames por segundo e a mesma qualidade visual.
Artigos Relacionados:
A Wii U será “surpreendentemente poderosa”