Scott Rohde acredita que a PS Vita e PS3 juntas têm mais potencialidades que a nova consola da Nintendo
A nova consola da Nintendo, a Wii U, tem um Gamepad, com ecrã sensível ao toque e sensores de movimentos que funciona como comando. Proporcionando desta forma uma nova experiência de jogo.
Mesmo assim a Sony está confiante nas suas consolas, apostando na sua nova portátil. Para Scott Rohde, vice-presidente da Sony Wordwibe Studios, terá dito que a PS Vita e PS3 juntas tem mais potencial que a Wii U com o seu comando. Para ele uma das vantagens da PS Vita é esta ter processador, podendo jogar-se nela, “Aquele tablet da Wii U não tem um processador, por isso é alimentado pela caixa que fica por baixo da TV”.
Prometeu que vamos começar a ver mais casos de conectividade entre a PS Vita e a PS3, dando o exemplo de Sly Cooper: Thieves in Time e PlayStation All-Stars Battle Royale, e na ligação que ambas as versões terão. Refere ainda que a portátil da Sony vendeu 1.8 milhões de unidades nos primeiros 3 meses.
“Se fores um jogador e pegares na Vita, irás divertir-te. Irás usar como um aparelho como este (olhando para um iPhone) se quiseres jogar”.
No caso da Sony o principal problema disto tudo é que a PS Vita e PS3 são vendidas em separado, ficando um pouco caro comprar as duas, enquanto que no caso da Wii U o Gamepad vem juntamente com a consola, porem ainda não se sabe o preço a que será vendido o pack.
Artigos Relacionados:
PlayStation Vita – Razões para a comprar
PS Vita baixou o preço
[…] PS Vita e PS3 juntas tem mais potencialidade que WiiU […]