Em Fevereiro Fortnite Battle Royale gerou mais receita que PUBG
Números revelados mostram que em Fevereiro Fortnite Battle Royale gerou receitas no valor de 126 milhões de dólares ultrapassando assim o seu rival directo, PUBG que por seu lado arrecadou 103 milhões de dólares. É um resultado impressionante por parte de Fortnite tendo em conta que o modo PvP é free-to-play pelo que as receitas provêm de micro-transacções. Por seu lado os resultados de PUBG provém sobretudo das vendas do próprio jogo. Este também tem compras in-game para cosméticos contudo os desenvolvedores não foram tão eficientes a promovê-las como a Epic. Foi anunciado que em breve serão adicionados Emotes ao jogo, algo que Fortnite tem desde o primeiro dia que Battle Royale foi lançado.
Fortnite tem uma curva de aprendizagem mais suave e o seu aspecto de desenho animado atrai um publico mais jovem, estes são factores que segundo a Superdata Research ajudam a atrair mais jogadores.
Outro ponto forte de Fortnite é ser multi-plataforma, tendo sido lançado no PC, PS4 e Xbox One ao mesmo tempo, agora vai expandir para os dispositivos móveis tendo já arrecadado em apenas 4 dias $1.5 milhões apenas com Fortnite para iOS que somente está disponível por convite.
PUBG continua a ter um problema com batoteiros que estragam a experiência aos restantes jogadores, a Bluehole tem por isso gasto tempo e recursos a lutar contra este flagelo ao invés de aprimorar o jogo e trabalhar em novos conteúdos. Apesar de ter conquistado o lugar de terceiro mais vendido no Steam e gerado 30 milhões de vendas o jogo tem vindo a perder jogadores nos últimos tempos.